Tratamentos

Depilação a Laser Voltar

Depilação a Laser


Diodo (Vectus®)
Nd-YAG 1064 - Depilação robótica (Fotona®)
Nd-YAG 1064 pulso longo ( Coolglide®)
Nd-YAG 1064 QS (Revlite®)
Alexandrite (Harmony® GentleLaser®)
LIP (Prowave®)
É um tratamento que consiste na aplicação de Laser/Luz para remoção de pelos. Trabalhamos com seis diferentes tecnologias para este fim, que são escolhidas de acordo com cada paciente, área de tratamento e tipo de pelo. 
A depilação a laser é também uma excelente indicacão para o tratamento das foliculites e pelos encravados.
 

Diversos lasers e luz tem sido utilizados para a remoção de pelos. Existem diferenças bastante significativas entre as tecnologias e a indicação de cada uma depende de um diagnóstico criterioso, levando-se em conta diversas variáveis que irão fazer toda a diferença nos resultados e nos níveis de satisfação do paciente
Alguns pontos importantes:
– Comprimento de ondas: o laser emite um comprimento de onda específico, que atinge e destrói somente o pelo, mantendo íntegra a pele ao redor. Diversos comprimentos de onda podem ser utilizados (alexandrite 755nm, Diodo 810nm, Nd-YAG 1064nm), e devem ser escolhidos de acordo com o paciente, tipo de pelo e area a ser tratada. A luz intensa pulsada (LIP), outra fonte de luz usada na remoção de pelos, emite simultaneamente diversos comprimentos de ondas e, por isso, ao ser disparada, não atinge apenas a raiz do pelo, mas também toda a área da pele em contato com a luz. Isso exige que o disparo do LIP, para ser seguro, principalmemte em pacientes com pele mais escura, seja feito com cargas menores de energia, o que resulta nesses casos,  menor eficiência na erradicação do pelo, exigindo um número maior de sessões para o alcance de resultados efetivos;
– Número de sessões: um plano de depilação definitiva a laser prevê várias sessões, que variam de acordo com a área e tipo do pelo a ser tratado, em geral uma média de  6 sessões. No caso do LIP, o número de sessões previstas é sempre maior: entre 10 e 20, com intervalos mensais entre elas.
– Tipo de pelo: Pelos mais grossos e escuros, tem resposta melhor e mais rápida. Pelos claros e finos, requerem maior número de sessões e os melhores resultados são mesmo alcançados com o tratamento a laser.
- Tom de pele: pessoas com pele mais escura ou áreas escurecidas na pele exigem cuidados especiais na hora de realizar a depilação definitiva. Nesses casos, o laser com comprimento de onda maior é o mais indicado.
Efeitos colaterais:
A cada ano, as tecnologias disponíveis são aprimoradas para se alcançar resultados mais satisfatorios, mais rapidos mais seguros.
A diminuição dos efeitos colaterais ou possíveis incômodos para o paciente durante a realização dos procedimentos são uma constante preocupação.
Recentemente foi desenvolvida um ponteira com scanner, a chamada depilação “robótica”, para uma melhor cobertura da área a ser tratata e menos eventos adversos.
Embora a dor seja uma percepção que varia muito de pessoa para pessoa, atualmente quase todos os equipamentos modernos contam com dispositivos que visam minimizar a sensação dolorosa na hora em que o disparo da energia atinge o pelo. O uso de ponteiras resfriadas, jato de ar frio, anestésicos tópicos, minimizam a sensibilidade no local.
De qualquer forma, uma leve vermelhidão e a pele ligeiramente mais sensível são situações esperáveis, logo após uma sessão de laser ou de LIP. Cremes ou loções calmantes podem ser aplicadas no local, sendo que o uso de filtro solar é a medida mais importante para a preservação da área contra possíveis efeitos colaterais. Banhos de sol também devem ser evitados nos 10 dias subsequentes.
Um alerta importante a se fazer sobre o uso do LIP é que a sua utilização, se for feita com nível de energia muito abaixo do recomendado, em vez destruir o pelo, acaba por estimular as células-tronco do bulbo capilar, fazendo um efeito contrário ao desejado, ou seja, aumentando o crescimento de pelos nas áreas próximas à região tratada.
Essa é mais uma razão para que a eleição do tratamento para a depilação definitiva seja feita somente após uma consulta com DERMATOLOGISTA devidamente habilitado para esse tipo de procedimento.





 

Rua Joaquim Floriano, 100 - 4º andar - Conj. 41 - Itaim Bibi - São Paulo - Tel.: 11 3078.9933
© 2014 - Clínica Dermatológica Dra. Solange Teixeira. Todos os direitos reservados.