Tratamentos

Técnicas de Massagens Voltar


Técnicas de Massagens:

- Modeladora:
Massagem com pressão moderada, movimentos rápidos de amassamento e deslizamento sobre a pele com intuito de atingir as camadas mais profundas da pele ajudando a melhorar o contorno corporal.
Contra-indiações; gestantes, lactantes, disfunção renal, problemas cardíacos, tumor benigno ou maligno, erupções na pele, feridas, febre, trombose, fratura óssea, hipertensos e hipotensos.
- Epicrâniana:
 É uma técnica de massagem no crânio pescoço e toda a face que associa as massagens ocidentais e orientais, com movimentos de deslizamento, amassamento e digitopressão. Tais manobras pontuais aliviam o estresse, reduz a ansiedade e ajuda a desbloquear as tensões e dores de cabeça, bruxismo.
Contra-indicações; estado febril, hipertensão, hipotensão, grávidas (sob recomendação médica), pós cirurgia plástica.

- Drenagem Linfática Manual (DLM):

O objetivo principal da drenagem linfática é direcionar e aumentar o fluxo linfático, eliminando o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite pois melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos, atua também em casos de inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica, TPM, cansaço nas pernas, varizes, acne.
É contra indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.
- Massagem com pedras quentes:
 Técnica de massagem milenar onde utiliza-se pedras vulcânicas aquecidas, óleos essenciais e aromaterapia. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo e aliado a manobras de deslizamento promovem relaxamento muscular profundo harmonizando corpo e mente.
Quando o calor atinge os tecidos mais profundos, ocasionam a vaso dilatação, passando a auxiliar na liberação de toxinas, que são destinadas aos órgãos de eliminação (pele, pulmão, rins, intestino grosso).

 Benefícios:

- Alivia dores musculares;
- Estimula o metabolismo;
- Alivia cólicas menstruais;
- Combate a insônia;
- Controle do stress, ansiedade, irritabilidade e depressão;

Contra-indicações:

- Distúrbios hepáticos ou renais;
- Osteoporose;
- Esclerose múltipla;
-  Epilepsia;
- Diabetes;
- Hipertensão ou pressão baixa (hipotensção);
- Gestantes


- Antiestresse:

O estresse é uma reação de adaptação fisiológica e hormonal causada por fatores mentais e físicos causando reações como dores.
 A massagem antiestresse é uma técnica que utiliza óleo corporal em manobras de deslizamentos. Relaxa a musculatura e aciona o sistema parasimpático que, por sua vez, traz bem estar e relaxamento. Ocorre também a liberação do hormônio ocitocina, que ajuda a combater o estresse.

Contra-indicações:

Gestantes, erupções na pele, escabiose, contusões, varizes graves, febre, articulações inflamadas, tumores e inchaços, problemas cardiovasculares e circulatórios graves.




 

Rua Joaquim Floriano, 100 - 4º andar - Conj. 41 - Itaim Bibi - São Paulo - Tel.: 11 3078.9933
© 2014 - Clínica Dermatológica Dra. Solange Teixeira. Todos os direitos reservados.